Gerenciamento de Resíduos

 Soluções para um planeta sustentável

Gerenciamento de Central de Resíduos, com fornecimento de Mão de Obra, onde atuamos dentro dos nossos clientes, fornecendo mão de obra e equipamentos (caçambas, prensas, empilhadeiras, moinhos, etc…), para segregar, descaracterizar, e enfardar, na própria central de resíduos do cliente, todos os resíduos por ele gerados.

Gerenciamento de Central de Resíduos, sem fornecimento de mão de obra, onde atuamos apenas no fornecimento de equipamentos, (caçambas, prensas, empilhadeiras, moinhos, etc…), para segregar, descaracterizar, e enfardar, na própria central de resíduos do cliente, todos os resíduos por ele gerados. Neste caso, a mão de obra é do próprio cliente gerador.

Gerenciamento de Resíduos, para parceiros que não dispõe de Central de Resíduos em sua planta, neste caso todos os resíduos são levados à nossa Planta na cidade de VALINHOS, onde são segregados, descaracterizados e enfardados, para posterior destinação.

servicos
  • Materiais

    Papeis, Plasticos e Metais são coletados por nossa equipe

  • Transporte

    Os materiais são transportados de sua empresa para nosso espaço para separação.

  • Reciclagem

    Após a separação, os materias são reciclados em seus respectivos processos.

  • Meio Ambiente

    Após serem reciclados, a empresa contribuiu diretamente para um planeta sustentável.

PAPEIS

O papel é um dos produtos mais consumidos no mundo e, há séculos, faz parte do cotidiano da humanidade. Como meio básico de educação, comunicação e informação para a maioria das pessoas, compõe livros, jornais, revistas, documentos e cartas e, assim, contribui para a transmissão do conhecimento.

Serve, também, a um amplo espectro de usos comerciais e residenciais, a exemplo das caixas para transporte de mercadorias, das embalagens que protegem alimentos e centenas de outros produtos, das folhas para impressão por computadores a uma variedade de produtos para higiene e limpeza.

No rastro dos avanços tecnológicos, as aplicações se diversificam para tornar mais fácil, ágil e produtiva a vida dos consumidores e das empresas, governos e instituições.

Para suprir essa necessidade, é primordial a produção e consumo do papel dentro de padrões sustentáveis, um desafio para o qual a SULESTE Ambiental esta atenta, inova, investe e vem obtendo resultados positivos.

O Brasil é um importante produtor mundial de papel e, além de abastecer o mercado doméstico, exporta produtos principalmente para países da América Latina, União Europeia e América do Norte.

A SULESTE Ambiental é referência no mercado que atua por ser reconhecida como especialista em preparação de cargas, de papéis usados tipo branco e marrom, dentro dos padrões mais exigentes dos fabricantes de papel, que as transformam em produtos de papel para venda ao consumidor final.

03
untitled-1

PLÁSTICOS

O plástico reciclado pode ser reutilizado e aproveitado por uma grande variedade de indústrias, especialmente a indústria de reciclagem. Os plásticos recicláveis são opções de materiais mais fortes e mais duráveis e que podem substituir outros componentes em muitos casos.

Além de beneficiarem o meio ambiente, a cadeia de valor da reciclagem do plástico consegue gerar renda extra com base na produção de artigos de plástico reciclado e na própria reciclagem de material plástico. Isso sem contar a geração de novos postos de trabalho, pois a indústria da reciclagem cresce vertiginosamente a partir da conscientização das pessoas sobre a importância de se reaproveitar os resíduos plásticos. Além disso, a lucratividade proveniente do trabalho de reciclagem é capaz de sustentar muitas pessoas e propiciar o desenvolvimento sustentável de muitas comunidades locais. As cadeias de fornecimento locais serão alimentadas por novos produtos plásticos desenvolvidos localmente e que retornam para os mercados locais a fim de estimular o crescimento regional.

Trabalhamos com os principais tipos de plásticos existentes no mercado de reciclagem em grande escala.

A SULESTE Ambiental atua com excelência na etapa mais complexa e delicada de toda cadeia da reciclagem do plástico: a separação e valorização.

Para que o resíduo plástico tenha valor de mercado, é essencial que seja feita uma separação minuciosa por tipos e cores. Com equipe própria e equipamentos modernos, a SULESTE Ambiental faz a preparação dos resíduos plásticos para que sejam utilizados nas extrusoras e injetoras das empresas recicladoras.

img_6983
img_7024

METAIS

O metal é um dos produtos mais utilizados nas tarefas do dia-a-dia. Encontramos embalagens de metais, fios e outros produtos metálicos em diversos produtos. Ao ser descartado por pessoas e empresas, pode passar por um processo de reciclagem que garante seu reaproveitamento na produção do metal reciclado. O metal reciclado tem praticamente todas as características do metal comum. Ele pode ser reciclado muitas vezes sem perder suas características e qualidade. O alumínio, por exemplo, pode ser usado sem limites.  O aço após ser reciclado volta para a cadeia produtiva para ser transformado em latas e peças automotivas, por exemplo.

Uma das etapas mais importantes no processo de reciclagem de metal é a separação. Nas empresas devem existir locais destinados ao descarte dos metais. Na primeira fase do processo de reciclagem de metal, os mesmos são separados por tipos e características. Desta forma, alumínio, cobre, aço e ferro passam por processos de reciclagem diferentes.

A SULESTE Ambiental possui amplo espaço para alocação dos resíduos metálicos, ferrosos e não ferrosos, fazendo a separação por tipo e tamanho, facilitando assim o direcionamento das cargas para as empresas que fazem a reciclagem dos materiais.

PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)